segunda-feira, 14 de julho de 2014

Comunicado Importante - Eleições 2014: Carta Aberta da APAVE aos Cidadãos de Curitiba e Região Metropolitana - Nr. 001/2014

APAVE:Comunicado Importante - Eleições 2014

Curitiba, 02 de julho de 2014 Carta Aberta Nr. 001/2014

Ref.: Carta Aberta aos Cidadãos de Curitiba e Região Metropolitana

Prezados Candidatos a Presidente, Governador, Senador, Deputado Federal e

Deputado Estadual – Eleições 2014

A APAVE - Associação de Protetores de Áreas Verdes de Curitiba e RM, criada em 09 de abril de 2011, CNPJ 17.713.869/0001-86, situada na Avenida Fredolin Wolf, 3539, vem por meio desta publicamente declarar a sua condição de imparcialidade partidária nas eleições de 2014.

Por meio deste instrumento, vem consolidar a sua condição de “associação apartidária”, a qual se encontra devidamente registrada em seu estatuto social e que impossibilita seus dirigentes de atenderem as diversas solicitações de apoio efetuadas por candidatos de diferentes partidos que concorrerão nas próximas eleições.

Esta condição foi gerada a partir do entendimento coletivo do seu quadro associativo de que as questões ambientais permeiam toda a sociedade e que necessitam ser discutidas de forma permanente e transversal, independentemente de questões partidárias e/ou de mandatos políticos. Da mesma forma, o quadro associativo da APAVE entende que as soluções para as questões ambientais precisam ser contempladas em termos de proposta e de atitude por parte de qualquer candidato ou cidadão que pretenda ocupar ou que ocupe uma função pública.

A APAVE também aproveita este momento que antecede as eleições para reforçar a sua opção como associação, de não apoiar pessoas e/ou organizações. A APAVE apoia “iniciativas” desenvolvidas por pessoas e/ou organizações, desde que estas sejam efetivas e estejam diretamente relacionadas com questões ambientais. 

Ao assumir este posicionamento público, a APAVE entende que estará sempre próxima de todos aqueles que possuem real compromisso com as questões ambientais e que desejam desenvolver medidas efetivas para a proteção das nossas áreas verdes.

Visando cumprir a sua missão de “proteger, preservar e conservar as matas nativas de Curitiba e Região Metropolitana e seus recursos naturais”, bem como contribuir para o processo democrático das eleições de 2014, a APAVE apresenta alguns temas prioritários para a área ambiental de Curitiba e RM, e que considera que necessitam estar contemplados nas propostas.

Mais? Acesse o link abaixo para ler a Carta na íntegra

https://drive.google.com/folderview?id=0B8g_sLFZ16uCazhZYl9LbEZtWTQ&usp=drive_web 


Sem comentários:

Enviar um comentário