terça-feira, 5 de maio de 2015

Abertura na Câmara Municipal de Curitiba das discussões temáticas sobre o Plano Diretor de Curitiba






Repassando o convite recebido da CMC para "a  abertura das discussões temáticas sobre o Plano Diretor de Curitiba.  O documento proposto pelo Ippuc foi entregue à Câmara Municipal no dia 11 de março e agora segue para a tramitação no legislativo.

A Comissão de Urbanismo abrirá as discussões temáticas sobre o Plano Diretor no próximo dia 7, às 14h30, no Auditório do Anexo II da Câmara Municipal — 4º andar e o gabinete do Vereador Jonny Stica – relator da lei de revisão do Plano Diretor – lança um convite para essa abertura.

Apesar das diversas discussões, o plano precisa ainda de mais corpo com metas e diretrizes mais precisas. Cronogramas e ações mais auto-aplicáveis são fundamentais para que a cidade dos próximos 10, 20 e 30 anos aconteça"

No dia 15/05/2015 – Tema — Meio Ambiente e Sustentabilidade - Horário: das 9h às 17h que certamente é de interesse de todos nós. 

Compareçam!



CONVITE


A Comissão de Urbanismo abrirá as discussões temáticas sobre o Plano Diretor no próximo dia 7, às 14h30, no Auditório do Anexo II da Câmara Municipal  4º andar e o gabinete do Vereador Jonny Stica – relator da lei de revisão do Plano Diretor – lança um convite para essa abertura. No evento, os participantes poderão se inscrever nas próximas sessões temáticas.


Segue cronograma:

15/05/2015 – Tema — Meio Ambiente e Sustentabilidade

Horário: das 9h às 17h


12/06/2015 — Tema – Desenvolvimento e Defesa Social

Horário: das 9h às 17h


18/06/2015 – 3a Oficina – Tema Mobilidade Urbana e Habitação (Regularização Fundiária)

Horário: das 9h às 17h


25/06/2015 – 4a Oficina – Tema Uso do Solo, Zoneamento Urbano

Horário: das 9h às 17h

*

Plano Diretor

A revisão do Plano Diretor é um momento importante para o planejamento do desenvolvimento da cidade de Curitiba. Em 2014, um total de nove audiências públicas foram realizadas que abordaram temas como urbanismo, meio ambiente, uso do solo e zoneamento, acessibilidade, paisagem urbana, mobilidade e transporte público, ciclomobilidade, habitação e regularização fundiária. Reuniões que tiveram sempre presença maciça de populares, entidades de classe e palestras com técnicos convidados para cada tema.

Os dados e sugestões recebidos nestas audiências foram sistematizados, num trabalho de parceria com o CAU/PR — Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Paraná, e geraram o Relatório e Propostas dos Grupos de Estudos do Fórum do Plano Diretor. Esse trabalho contribuí como instrumento de consulta na discussão do projeto de lei na casa e, de alguma forma, complementa a revisão do plano proposta pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc). O documento proposto pelo Ippuc foi entregue à Câmara Municipal no dia 11 de março e agora segue para a tramitação no legislativo.

Apesar das diversas discussões, o plano precisa ainda de mais corpo com metas e diretrizes mais precisas. Cronogramas e ações mais auto-aplicáveis são fundamentais para que a cidade dos próximos 10, 20 e 30 anos aconteça.


Higor Lambach
Assessor de Imprensa
41 9510-9779

Sem comentários:

Enviar um comentário